segunda-feira, 11 de março de 2013

Caoa ganha tempo no BVA


Por Clayton Netz e Cláudio Gradilone

O processo de venda do BVA continua. O empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, conhecido como Caoa, já teria recebido aprovação do Banco Central, e falta apenas definir o deságio a ser concedido pelos credores. Exatamente por isso, dizem executivos familiarizados com a negociação, o prazo de fechamento está sendo flexibilizado. A intenção é evitar desistências de última hora.


Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114315_EXCLUSIVO+CAOA+GANHA+TEMPO+NO+BVA

15 comentários:

  1. Quanto tempo será?!! E que história é essa de "evitar desistências de última hora"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Mas achei estranho este "evitar desistências de última hora" uma vez que assina um termo aceitando o deságio.

      O ponto positivo da notícia é que parece (parece pq não sabemos se é realmente fato isto) que o BC aprovou o negócio.

      Excluir
    2. pessoal, tenho até como descobrir mais sobre a suposta aprovação do Bacen, mas duvido, porque, para isso acontecer, primeiro o negócio tem que estar concluído (pelo menos em regra) e a instituição tem que instruir um processo com vááários documentos, inclusive com publicação da intenção em jornais etc... o que pode ter acontecido é que o Bacen pode ter demonstrado informalmente, que, a princípio, não veja impedimento para a compra... (diferente do que aconteceu com outros pseudo candidatos a compra citados há um tempo).

      Excluir
    3. ah pessoal jornalista escreve materia sem preocupação nenhuma... foi termo mal usado.. desencanem... estao negociando a palhaçada... aguardem.

      Excluir
  2. Prezados,
    desistências de última hora significa acordos negociados e ainda Não assinados.
    Com credores PF como a maioria que frequenta este fórum, a decisão cabe unicamente aos investidores.
    Em fundos, sindicatos, grandes empresas, que são os credores que realmente interessam ao CAOA para viabilizar o banco , esta decisão pode ser tomada porém existem tramites para serem referendadas.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. com direito a moderação tendenciosa... to fora

      Excluir
    2. gente, o blog aí de cima já perdeu a finalidade... lá só passa os posts que interessam ao moderador e ainda com delay... melhor divulgar esse blog lá do que aquele lá aqui!

      Excluir
  4. Notícia !!

    http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2013/03/sob-intervencao-do-bc-banco-bva-pode-pagar-multa-diaria-de-r-500-mil.html

    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é quanto mais o tempo passa mais se afunda o banquinho

      Excluir
    2. Este fato já e conhecido a mais de 10 dias, e com certeza e negativo, porém não influi de forma relevante nas negociações, devido ao porte de ambos os bancos.
      BBVA possui presença apenas com um escritorio em SP

      Excluir
    3. e, na boa, não acho que vai rolar multa pelo tempo que usou o nome... não é claro que ele estava cometendo um ilícito, até porque o funcionamento foi autorizado pelo Bacen... no máximo, é isso, terá que deixar de usar o nome (o que não será problema nas atuais circunstâncias...rsrs).

      Excluir
  5. Acabou de sair esta notícia... É a formalização da proposta do CAOA.

    http://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/caoa-formaliza-proposta-de-compra-do-banco-bva-2

    Abraço

    Flávio Mendes

    ResponderExcluir
  6. Seria muito interessante saber o inteiro teor desta nota, pois de acordo com o texto fala em aceitação de 100% dos clientes , o que é impossível.

    Pessoalmente, acredito que a aceitação ao deságio chegará entre 80 e 85%.

    ResponderExcluir